​​​​​​​Principais Qualificações
▪ UX/UI
▪ Social Media
▪ Motion graphics
▪ KV´s e artes offline
▪ Ótimo senso estético
▪ Pacote Adobe CC
▪ Interação com desenvolvedores, programadores, SEO e planejamento
▪ Organizado e comprometido
▪ Plataforma Mac e PC

Formação
IED - Istituto Europeo di Design - SP
Master in Graphic Design - Formação Avançada - 2005 a 2007
Universidade Paulista - UNIP
Bacharel em Propaganda e Marketing - 1998 a 2001
Senac - Centro de Comunicação e Arte
Criação e Redação Publicitária - 36hs - 2004
Técnico em Computação Gráfica - Pré-Impressão - 900hs - 1996 a 1997

Cursos
DRC
Adobe Premiere Pro CC – Edição de vídeo - 40hs – 2018


Experiência Profissional
ESM - Entertainment Sports Management

Diretor de Arte Sênior / Coordenador - dez. 2016 a atual
▪ Gestão da equipe de criação com 2 recursos, criação de KVs e desdobramentos de peças gráficas on e off.
▪ Wireframes, protótipos de baixa e alta fidelidade, UI para sites, landingpages e hotsites promocionais.
▪ Artes estáticas e animadas para social media – Instagram, Facebook, Twitter e TikTok
▪ E-mails marketing e artes para disparo em Whatsapp.
▪ Atendimento ao cliente interno de operações, planejamento, projetos e comercial.


Agência RS

Diretor de Arte Sênior / Coordenador - 2012 a dez. 2016
▪ Coordenação da área de criação formada por 2 diretores de arte visando qualidade das peças apresentadas aos clientes.
▪ Trabalho paralelo com gerente de projetos em acompanhar os jobs no desenvolvimento e programação visando fidelidade ao escopo inicial.
▪ Definição visual da linha de criação, dos principais clientes da agência, e delegação de sua continuidade para a equipe.
▪ Contato com cliente, apresentação de conceitos, defesa e argumentação.
▪ Responsável por projetos de pequeno, médio e grande porte com sistemas complexos de gerenciamento de conteúdo como intranets, websites institucionais e e-commerces.
▪ Interação direta com equipes de desenvolvimento, programação, mídias sociais, SEO e atendimento.

Diretor de Arte Sênior - 2008 a 2012
▪ Reuniões com clientes e acompanhanmento de todo projeto desde o briefing até a entrega final, passando pelos layouts, interação com equipe de desenvolvimento e programação.
▪ Conhecimento da rotina de e-commerce e sites de compra coletiva nas etapas de compra de definições de funcionalidades.
▪ Criação de todo material gráfico e on-line necessários para cada cliente: logotipo, papelaria, manual de identidade visual, embalagens, websites institucionais, e-commerce, intranet, sistemas personalizados, banners para campanhas on-line, e-mail marketing, diagramação de pequenas revistas e anúncios.

Diretor de Arte Pleno - 2006 a 2008
▪ Criação online e off-line: logotipo, papelaria, manual de identidade visual, embalagens, websites institucionais, intranets, diagramação de pequenas revistas, folder e anúncios.
▪ Contato direto com equipe de programação e desenvolvimento.

Mariotti Comunicação
Diretor de Arte Pleno - 2003 a 2006
▪ Responsável pela continuação e conclusão dos projetos iniciados pelo diretor de arte sênior com sua supervisão.
▪ Projetos online com maior foco em usabilidade.

Diretor de Arte Jr. - 2000 a 2003
▪ Criação off-line como folders, logotipos, brindes, embalagens, anúncios para jornal e revistas e papelaria.
▪ Criação de websites e CD-ROMs institucionais.

Assistente de Arte - 1998 a 2000
▪ Desenvolvimento de peças gráficas e tratamento de imagens para on-line e off-line.
▪ Criação de logotipos, diagramação e comunicação visual.
TOPO